Grupos de Convivência do CRAS fazem encerramento do ano
Depois de quase dois anos afastados, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, voltaram a se encontrar na manhã desta sexta-feira (26), em cerimônia com todos os protocolos de saúde no Espaço Bem Viver Mário Jacinto da Silva, na Vila Teller. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol), contou com a apresentação do Grupo de Viola Caipira da Secretaria de Cultura (Secult) e foi prestigiado pelo presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.
Participaram do encontro integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I (Oliveira Camargo), CRAS III (Pq Corolla), CRAS IV (Jd São Conrado), CRAS V (Jd Brasil) e CRAS VI (Campo Bonito).
A cerimônia foi aberta pelo prefeito Nilson Gaspar e contou também com as presenças de vereadores licenciados, secretários municipais e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Maria das Graças Araújo Massimo.
“Depois de tanto tempo afastados e ainda em meio a esta pandemia, só podemos agradecer por estarmos aqui hoje. Ficam nossas homenagens aos que se foram e o desejo de que esta pandemia realmente acabe para podermos desfrutar de projetos como os proporcionados aqui, no Espaço Bem Viver”, lembrou Pepo, colocando a Câmara de Indaiatuba à disposição das ações organizada pelo Funssol.
O reencontro de hoje também marcou a despedida do ano entre os idosos. “Um período tão difícil para todos nós, que merece este encerramento, merece um mimo que ofertaremos a cada um dos representantes do CRAS”, lembrou Maria das Graças. A lembrança, entregue pelas autoridades, também simboliza a esperança num 2022 mais doce e, portanto, melhor: chocolates. “A pandemia não acabou, mas que possamos entrar 2022 com saúde, trabalho e esperança no bem viver”, afirmou Pepo.