Pepo defende a construção de mais uma Vila dos Idosos no município
O presidente da Câmara Pepo Lepinsk defendeu nesta segunda-feira (13) a construção de mais um conjunto habitacional a ser ocupado exclusivamente por pessoas idosas solteiras ou por casais a partir de 60 anos que não tenham condições de arcar com o pagamento do aluguel. “Sabemos que há idosos que deixam de comer para poderem pagar um lugar para morar”, reforça o vereador, no texto da sua indicação ao prefeito.
Pepo lembra que há uma Vila dos Idosos sendo construída, mas suas 40 unidades são insuficientes para atender a demanda existente. “O Residencial do Jardim Bréscia constitui um grande avanço e irá minimizar o drama dessa parcela populacional, mas será preciso construirmos mais, mesmo porque está ocorrendo um envelhecimento acelerado da população brasileira”.
Sempre em busca de informações sobre políticas habitacionais populares e tendo chegado a comandar a Secretaria Municipal de Habitação entre 2018 e 2020 com resultados excelentes, o presidente da Câmara ressalta que o novo conjunto de casas deve ser implantado em “bairros que ofereçam assistência, aparatos e equipamentos públicos disponíveis para que os idosos possam ter uma vida saudável e com suporte necessário para poderem desfrutar e viver sua velhice de forma digna”.